20 abril 2012

Fosse eu…

Fosse eu uma Sereia,
Nadaria nas profundezas
E nas cristas das ondas
Dos mares e oceanos quentes
A me perder nas delícias das águas
Em companhia dos peixinhos do mar.
Mas eu sou Marta e não sei nadar,
A não ser em meus sentimentos e emoções
Que turbilham em meu peito
Remexendo as profundezas de mim,
Muitas vezes sem companhia.
Fosse eu uma Estrela,
Percorreria todo universo disponível
Vasculhando os espaços e os orbes
Que flutuam amarrados em seus sóis
Causando inveja naqueles
Que tem seus pés fincados no chão.
Mas eu sou Marta e não sei voar,
A não ser em meus pensamentos
Que insistem em escapar da cabeça
Movimentando todos os átomos e moléculas de meu corpo
Que querem simplesmente se espalhar e construir
Os caminhos que sei que são possíveis fora de mim.
Fosse eu uma Flor,
Seria multicolorida e perfumada, só para confundir os passantes
Que perguntariam confusos: que flor é aquela afinal?
Pois não se parece com nenhuma outra já vista ou conhecida
Sempre aberta a ofertar suas pétalas para embelezar o dia.
Mas eu sou Marta e sou alérgica a perfume,
Então não posso dar o que não tenho,
Que se virem e gostem de mim assim
Porque se precisarem de cor, estejam à vontade,
Gosto mesmo de colorir o mundo e alegrar o ambiente
Mas deixem minhas pétalas em paz,
Porque dói um bocado quando querem arrancá-las de mim!
Fosse eu um Bolo,
Seria feita de chocolate amargo com biscoito de polvilho
Porque não existe torta mais gostosa do que essa no mundo
Mas eu sou Marta e chocolate engorda…
Fosse eu uma Sentença Matemática,
Teria muitas alternativas e várias incógnitas
Para que os experts quebrassem a cabeça tentando me resolver
Mas eu sou Marta e matemática nunca foi meu forte,
No entanto o gosto pelos desafios é o que me faz viver!

Marta Gaino (minha irmã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.