11 maio 2013

Faróis



Quando o sol se põe
E ilumina de dourado e lilás este meu céu
É o momento exato de olhar para os faróis
Que aguardam ansiosos para brilharem
Mais uma vez,
Na noite,
Mar adentro …
Acendem com uma luz forte, intermitente
Num piscar continuo
Para avisar aos navegantes
Cuidado! Este mar é meu!
Venha por onde te ensino.
Ingenuidade serena de quem guia
E de quem se deixa ser guiado
Brincadeira de criança
Que o sol permite que aconteça
Enquanto ele mesmo admira e ilumina a Lua
Que dança soberana prateando os mares,
Enquanto os faróis acendem e apagam
As certezas que temos
De que seguimos pelo melhor caminho
Meus caminhos, meus faróis
No alto dos morros,
À beira de penhascos,
Na ponta da praia,
Esperando o instante de fazer brilhar
Novamente o meu coração.

Marta Gaino (minha irmã)

Um comentário:

Oi, deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.